A entrevista que Nicko McBrain concedeu ao site da Revolver Magazine e foi publicada ontem está dando bastante repercussão por ser a primeira palavra oficial mais concreta sobre o sucessor de A Matter Of Life And Death, de 2006.
Em tradução livre do trecho em questão, Nicko disse que: “Começaremos a trabalhar no novo álbum em novembro. Já temos novembro e a primeira quinzena de dezembro agendados para compor. Faremos o novo álbum em janeiro de 2010 e devemos sair em turnê com ele no final do verão/começo do outono.”
Ao ver as pessoas comentarem sobre a notícia, percebi que muitas delas estão achando que o álbum vai SER LANÇADO em janeiro de 2010.
Mas gente, prestenção! Se eles vão compor as músicas em novembro/dezembro (reservando as duas últimas semanas do ano para passar com a família, logicamente), é claro que não tem como lançar o álbum em janeiro. O “fazer” dito pelo Nicko se refere obviamente a GRAVAR o CD.
Se alguém ainda não está convencido, é só pensar: por que raios eles iriam lançar o álbum em janeiro e só começar a turnê no final do verão? Lembrando que é o verão do Hemisfério Norte, que termina em setembro. Este cronograma bate certinho com o que foi feito para os dois últimos álbuns de estúdio, Dance Of Death e A Matter Of Life And Death, ou seja:
Gravação em janeiro/fevereiro. Produção/mixagem/masterização nos 2 ou 3 meses seguintes, e lançamento no final de agosto ou começo de setembro.
Portanto, sim, é uma boa novidade, pois confirma de vez a gravação do 15º álbum da banda. Mas não se empolguem muito, vai demorar mais de um ano até podermos ouvir o conteúdo.
0 comentários:
Postar um comentário