Por favor, aos visitantes que acharem as postagens interessantes, deixa um comentario com sua opinião.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novo álbum do Iron Maiden em 2010


A entrevista que Nicko McBrain concedeu ao site da Revolver Magazine e foi publicada ontem está dando bastante repercussão por ser a primeira palavra oficial mais concreta sobre o sucessor de A Matter Of Life And Death, de 2006.

Em tradução livre do trecho em questão, Nicko disse que: “Começaremos a trabalhar no novo álbum em novembro. Já temos novembro e a primeira quinzena de dezembro agendados para compor. Faremos o novo álbum em janeiro de 2010 e devemos sair em turnê com ele no final do verão/começo do outono.”

Ao ver as pessoas comentarem sobre a notícia, percebi que muitas delas estão achando que o álbum vai SER LANÇADO em janeiro de 2010.

Mas gente, prestenção! Se eles vão compor as músicas em novembro/dezembro (reservando as duas últimas semanas do ano para passar com a família, logicamente), é claro que não tem como lançar o álbum em janeiro. O “fazer” dito pelo Nicko se refere obviamente a GRAVAR o CD.

Se alguém ainda não está convencido, é só pensar: por que raios eles iriam lançar o álbum em janeiro e só começar a turnê no final do verão? Lembrando que é o verão do Hemisfério Norte, que termina em setembro. Este cronograma bate certinho com o que foi feito para os dois últimos álbuns de estúdio, Dance Of Death e A Matter Of Life And Death, ou seja:

Gravação em janeiro/fevereiro. Produção/mixagem/masterização nos 2 ou 3 meses seguintes, e lançamento no final de agosto ou começo de setembro.

Portanto, sim, é uma boa novidade, pois confirma de vez a gravação do 15º álbum da banda. Mas não se empolguem muito, vai demorar mais de um ano até podermos ouvir o conteúdo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Viva Rock n Roll Distribuido porBLOGANDO 2.0 creditos por Templates by lecca 2009 PublicityMigre.me .....Top